Um ladrão morto e um policial ferido no assalto a duas joalherias em Itatiba

Na manhã da quinta-feira, dia 11, pelo menos 10 homens fortemente armados invadiram as duas joalherias localizadas no interior do shopping Itatiba. Vestidos com paletós e gravatas, segundo testemunhas, os homens disseram ser da “Polícia Civil” para, então, anunciar o assalto.

Aproveitando-se de um descuido dos assaltantes uma funcionária acionou o “botão de pânico” que alertou uma empresa de segurança. Esta contatou imediatamente a polícia que em poucos minutos cercou toda a área. A ação criminosa teria durado cerca de seis minutos. Os marginais iniciaram a saída do centro comercial carregando várias mochilas e malas com praticamente todas as mercadorias das duas lojas.

Ao saírem se depararam com a polícia. O grupo, então, se separou fugindo para várias direções atirando contra os policiais, causando medo entre as pessoas que passavam pelo local. Dois dos suspeitos desceram em direção à Praça da Bandeira, sempre seguidos por dois policiais, seguindo para uma rua paralela.

Em outros pontos da cidade o tiroteio continuou. Nas proximidades da rodovia do Contorno um grupo de assaltantes abandonaram um dos veículos do bando e roubaram uma camionete de um comerciante que passava pelo local. A camionete foi encontrada em uma estrada de terra próximo à cidade.

Os dois ladrões que desceram pela praça, ao chegarem em frente a um estacionamento, na rua Comendador Lacerda, foram acuados pelos policiais, sendo que neste momento um deles entrou no estacionamento e o outro tentou, novamente, acertar o PM que o perseguia. O policial respondeu a agressão e revidou acertando o fugitivo com um tiro.

O bandido que entrou no estacionamento estava escondido no banheiro do local e se rendeu, assim que os PMs chegaram.

Durante toda a ação um policial levou um tiro de raspão no braço e, levado ao hospital, foi medicado e passa bem. O ladrão atingido morreu no local.

Segundo informações colhidas por fontes policiais, a PM já teria identificado pelo menos três carros usados pelos assaltantes, um deles já teria sido apreendido. Todo o grupo teria vindo de São Vicente, (154 quilômetros de Itatiba), no litoral sul de São Paulo. Parte da mercadoria roubada foi recuperada.

URL curta: http://emfocojornal.com/?p=2362

Publicado por em abr 11 2013. Arquivado em Cidades, Itatiba. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Parceiros

Supermercado Moura
Casa São José
Ita Cartuchos
Drogaria Jarinu
Silvio Malerba

Imagens

Por Amazônia Sites

Switch to our mobile site